quarta-feira, 18 de julho de 2018

Reconhecer Jesus



“Em sua viagem, quando se aproximava de Damasco, de repente brilhou ao seu redor uma luz vinda do céu. Ele caiu por terra e ouviu uma voz que lhe dizia: “Saulo, Saulo, por que você me persegue?” Saulo perguntou: “Quem és tu, Senhor?” Ele respondeu: “Eu sou Jesus, a quem você persegue.”
‭‭Atos‬ ‭9:3-5‬ ‭NVI‬‬

Ao ler essa passagem, me chamou a atenção a resposta de Saulo ao Senhor. Fiquei pensando... mesmo na incredulidade, sabemos que Jesus é o Cristo. E é talvez seja essa a maior resistência: sabemos que Ele veio e morreu por todos, mas não cremos que Ele tenha vindo por nós. E fiquei tentando entender o motivo disso tudo...

Resultado de imagem para reconhecer jesus

Saulo é mencionado pela primeira vez na Bíblia durante a morte de Estevão (Atos 7:54-60)
Neste momento Estevão continuava pregando, mas os que o que estavam presentes taparam seus ouvidos (vers. 57).
Jesus já estava chamando Saulo, mas assim como os demais, tapou seus ouvidos.

Talvez Jesus já tenha te chamado um dia e você o ignorou..
Saulo teve medo. Medo da voz de Deus. Medo de uma nova verdade. Mudanças assustam. Saulo de Társo vinha de uma família tradicional. Seus pais tinham crido nas mesmas coisas que seus avós e seus bisavós. Saulo abrigava todas as esperanças da família, da sociedade e da igreja, assim como talvez vc tbm o seja. Será que ele deveria render-se à uma nova verdade?

Eu fui criada na igreja católica com tudo o que tem-se direito. Batismo, 1ª comunhão, crisma, etc.. (não estou fazendo apologia contra o catolicismo ok? Sou extremamente grata por tudo que meus pais me ensinaram e aprendi muiiito lá e sinto Deus lá tbm, porque Ele não está em paredes e prédios... Ele está em nós) enfim, mas quando conheci mais intimamente Jesus eu tbm fiquei com medo. Deveria eu “largar” tudo e seguir um novo caminho?!

A questão não se trata de religião. Se trata de posicionamento em Cristo.



Toda novidade provoca medo. E quando alguém fica com medo, a reação instintiva é atacar. Por isso, Saulo começou a atacar e perseguir o povo de Deus.
Assim como eu no meu tempo, também os atacava. Assim como muitos outros, “eu odiava crente” mas a verdade é que existia uma luta interna no meu íntimo sobre tudo o que estava aprendendo/ouvindo/vendo com meus próprios olhos.

Saulo estava vendo pessoas morrerem e serem presos por alguém a quem diziam ser Cristo. Qualquer um ficaria intrigado pelos motivos. Afinal ngm morre por alguém que não seja da sua própria família (e ainda olha lá), mas esse povo sim. Porque eles faziam parte da família de Jesus.

Qndo Saulo teve a experiência de se encontrar com Jesus nesse trecho de Atos, ele pergunta, quem és tu SENHOR. Ou seja, Ele Sabia. Mesmo q no mais profundo do seu coração, Ele reconhecia a Jesus. E se rendeu à Ele.

E você, tá esperando o quê pra fazer o mesmo?
Ele veio por você tbm. Não seja incrédulo ao ponto de pensar que pra vc e seus pecados não há jeito. Porque há sim. E ele se chama Jesus!!

No amor,

Nenhum comentário:

Postar um comentário