quinta-feira, 6 de março de 2014

Não impeça Jesus de realizar a obra

Marcos 6:1-6
“Jesus saiu dali e foi para a sua cidade, acompanhado dos seus discípulos.
Quando chegou o sábado, começou a ensinar na sinagoga, e muitos dos que o ouviam ficavam admirados. "De onde lhe vêm estas coisas? ", perguntavam eles. "Que sabedoria é esta que lhe foi dada? E estes milagres que ele faz?
Não é este o carpinteiro, filho de Maria e irmão de Tiago, José, Judas e Simão? Não estão aqui conosco as suas irmãs? " E ficavam escandalizados por causa dele.
Jesus lhes disse: "Só em sua própria terra, entre seus parentes e em sua própria casa, é que um profeta não tem honra".
E não pôde fazer ali nenhum milagre, exceto impor as mãos sobre alguns doentes e curá-los.
E ficou admirado com a incredulidade deles. Então Jesus passou a percorrer os povoados, ensinando.”

A incredulidade do povo fez com que até Jesus não conseguisse realizar milagres.. imagine o que ela pode fazer com a gente?

A falta de fé pode nos barrar na nossa vida cristã, pois passamos a ter medo de ter dependência total de Deus e ficamos suscetíveis a acreditar em mentiras implantadas em nossa mente dizendo que somos incapazes ou não merecedores do amor de Cristo.
Gente, se Ele morreu por mim e por você, foi porque VALE A PENA...
Analisando João 3.16, encontrei uma parte que me chamou à atenção, “Deus amou o mundo de tal maneira...” A “maneira” que Deus ama o mundo, como todas as coisas que envolvem Deus, é um mistério.. quem mandaria seu próprio filho pra morrer por pecadores?? Entrando nessa parte... se somos pecadores não merecemos o amor de Deus, certo? Errado!
Exatamente por ser pecadores, que Deus ama a humanidade, “não necessitam de médicos os que estão são, mas sim os que estão enfermos?” essas foram as palavras de Jesus aos escribas em Lucas 5.21.
O amor de Deus é para o pecador!!
Agora você que vive a boa, perfeita e agradável vontade de Deus deve estar se perguntando: ta bom e eu, sirvo a Deus e tenho andado em seus caminhos, não mereço o amor d’Ele também?
Para essa pergunta a resposta está na parábola do filho pródigo. “Filho, tu sempre está comigo e todas as coisas são tuas” Lc 15.31.
Em tudo que é sobre Deus inclui o Amor. O amor de Deus também é para os que serve, sem sombra de dúvidas.

Por tanto, quando somos influenciados a acreditar que não somos merecedores do amor de Deus, podemos dizer com propriedade que é mentira!
Não podemos nos permitir acreditar nas mentiras que tentam impor.. Devemos estar em constante oração pedindo a direção do Senhor e uma fé inabalável, pois como podemos ver nesse texto de Marcos, a falta dela pode nos travar e ainda travar a Jesus de realizar a boa obra em nós. Jesus não vai invadir nosso coração e nos curar a força.. Ele só vai realizar quando nós confiarmos nossas vidas inteiramente nas mãos Dele.

No retiro de carnaval eu tive uma experiência única com Deus, e esta só aconteceu depois de eu ter me derramado na presença Dele e ter implorado para ele me libertar..
Talvez a única coisa que tem te impedido de viver uma experiência excepcional com Deus seja a falta de fé... neste caso, eu te aconselho a orar de maneira incessante pedindo que Deus lhe ensine a ter fé... eu fiz isso e Deus me atendeu, pois “se, vós pois sendo maus sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai que estás nos céus, dará bens aos que lhes pedirem?” (Mt 7.11).

No amor de Cristo,