sexta-feira, 11 de outubro de 2013

FÉ INABALÁVEL

Assim como não há outro Deus poderoso como o Senhor (2 Sm 7:22), não há um povo tão abençoado como o povo de Deus.

Deus nos convida a fazer parte DO SEU POVO, e este convite é dirigido a todos nós, sem distinção, porque Deus deseja que todos se salvem (1 Tm 2: 4).
Mas como nos tornar membros do povo de Deus? Em Jo 3:3-5 Jesus diz a Nicodemos que é necessário nascer de novo e complementa dizendo que é preciso nascer da água e do Espírito para entrar no Reino de Deus.
Como assim nascer da água e do Espírito? Bom amigos, essa passagem é clara e nos faz entender que não se trata de um nascimento físico, mas sim de um nascimento para uma nova vida, abandonando o velho homem. E o meio pelo qual somos introduzidos neste povo, mediante a fé em Cristo é pelo Batismo.
Opa, FÉ? Pode ser momentânea? Embora muitos o façam envolvidos pelo calor de um momento, NÃO.! Não deve ser uma fé passageira. a Fé é um dom de Deus que deve ser alimentado e desenvolver-se em toda a nossa vida...
O tema deste mês na 47ª IEQ de Curitiba é FÉ INABALÁVEL, e em frente a esse tema me questionei.. Como obter uma fé indestrutível? Como mantê-la em constante crescimento? COMO?
Refletindo um pouco sobre isso comecei a analisar situações da minha vida das quais comprovam que vivemos 100% pela fé. Como por exemplo: Quantos de nós pede ao frentista do posto de gasolina para abastecer vinte litros de combustível e certifica-se de que os vinte litros realmente foram colocados? (se bem que há pessoas que fazem isso, tipo, meu querido Sogro e meu esposo, rsrsrs); ou então, quem coloca uma carta importante na caixa de correio e espera para ver se algum carteiro a pega para fazer a entrega ou se a joga fora? (Duvido que alguém faça isso); Quem ao embarcar em um avião para um outro Estado verifica as credenciais do piloto? Quem acessa um elevador no último andar e confere se os cabos estão em bom estado ou desfiados? Praticamento ninguém certo?! O que significa que a nossa vida é repleta de atos de fé. Não saímos de casa sem contar com ela. Agora, eu me pergunto: por que é TÃO FÁCIL confiar nas pessoas ou nas coisas feitas por elas e TÃO DIFÍCIL confiar Naquele que é o ÚNICO DIGNO DE CONFIANÇA? Engraçado não??
Somos tão bobos ao ponto de que quando nos apaixonamos confiamos tanto naquela pessoa e de que realmente ele/ela será o único amor da nossa vida e esquecemos de consultar Deus, se realmente é aquele o Isaque ou a Rebeca separado para nós pelo Senhor. E aí quando nos frustamos ficamos tristes e feridos. E muitos ainda culpam Deus por isso, abalando a Fé que tinha. Será que realmente tinha Fé em Deus ou em Si Mesmo? Acreditando na direção de Deus ou no próprio julgamento?
Para não cairmos nessas armadilhas devemos ter um relacionamento intimo e pessoal com Cristo, a ponto de que sejamos crucificados com Ele e que não mais vivamos e sim que Ele viva em nós. (Gálatas 2:20).
Agora eu te pergunto: CRISTO VIVE EM VOCÊ? Reflita sobre isso e medite na Palavra de Deus, e depois analise se a sua Fé é inabalável ou se vc tem deixado que as coisas ruins deste mundo te desviem dos sonhos de Deus.
Lembre-se de que Deus tem um propósito para sua vida e que Satanás tem outro. O propósito de Satanás é que você NÃO REALIZE O PROPÓSITO DE DEUS. Você vai deixar isso acontecer? Se fortaleça em Cristo pois em função do livre arbítrio, SÓ DEPENDE DE VOCÊ.

No amor de Cristo.